Cientistas traçam a estrutura atômica 3-D de neurônios

Cientistas revelaram detalhes nunca antes vistos de como nosso cérebro envia mensagens do rápido-incêndio entre suas pilhas. Traçaram a estrutura atômica 3-D de um complexo bipartido da proteína que controlasse a liberação de produtos químicos da sinalização, chamada neurotransmissor, dos neurónios. Compreendendo como a liberação das pilhas aqueles sinais em menos do que um-milésimos de um segundo poderia ajudar a lançar uma nova onda da pesquisa sobre drogas para tratar desordens do cérebro.

As experiências, no laser de Raio X Coerente de Linac (LCLS) Fonte Luminosa no Ministério do Laboratório Nacional do Acelerador do SLAC da Energia, na construção em cima das décadas da pesquisa precedente na Universidade de Stanford, na Faculdade de Medicina de Stanford e no SLAC. Os Pesquisadores relataram seus resultados mais atrasados hoje na Natureza do jornal.

“Este é um avanço muito importante, emocionante que possa abrir possibilidades para visar drogas novas para controlar a liberação do neurotransmissor. Muito transtorno mental, incluindo depressão, esquizofrenia e ansiedade, sistemas do neurotransmissor da influência,” disse o Axel Brunger, investigador principal do estudo. É um professor na Faculdade de Medicina de Stanford e o SLAC e um investigador do Howard Hughes Medical Institute.

“Ambas As partes deste complexo da proteína são essenciais,” Brunger disse, “mas até aqui era obscuro como suas duas partes cabem e trabalham junto.”

Fonte: News Medical